Confissão nos Portões do Céu

O Céu estava ficando muito congestionado, então Deus decidiu modificar as normas para ingresso nos portões celestiais. A nova lei consistia no seguinte: para ser admitido no Céu, o dia da sua morte deveria ter sido um dia realmente terrível.
A lei entraria em vigor à meia-noite do dia seguinte.
Sendo assim, à meia-noite e um minuto do dia seguinte chega a primeira pessoa nos portões do Céu. O anjo encarregado do portão, lembrando-se da nova lei, prontamente perguntou ao homem: 
- Antes de você entrar, eu preciso que me conte como foi o dia em que você morreu.
- Sem problemas, disse o homem. - Há algum tempo eu vinha desconfiado que minha mulher estava tendo um caso. Eu acreditava que todos os dias na hora do almoço ela trazia o amante pro nosso apartamento que ficava no 25º andar de um prédio e fazia sexo com ele. Então ontem eu estava indo pra casa pra pegá-los.
Bem, cheguei lá e entrei rapidamente, começando a procurar o tal rapaz. Minha esposa estava nua e gritando comigo enquanto eu dava uma busca por todo o apartamento. Mas não conseguia encontrá-lo de jeito nenhum! Quando eu estava quase para desistir, olhei para a sacada do apartamento e percebi que havia uns dedos dependurados lá. O diabo do rapaz achava que poderia se esconder de mim! Então, eu corri lá pra sacada e bati nos seus dedos até que ele largou e caiu lá de cima. Mas você não pode imaginar sua sorte pois ele caiu em cima de alguns galhos que amorteceram sua queda e ele não morreu. Num acesso de raiva eu entrei no apartamento e peguei a coisa mais pesada que tivesse pra jogar em cima dele. Desliguei a geladeira da tomada e com raiva a atirei lá do 25º andar bem em cima dele. A emoção do momento foi
tão grande que em seguida eu tive um ataque do coração e morri quase que instantaneamente.
O anjo sentou e pensou por alguns instantes. Tecnicamente o rapaz teve realmente um péssimo dia e o crime dele foi passional, então o anjo disse:
- OK, senhor. Bem-vindo ao Reino dos Céus! - e deixou-o entrar.
Alguns segundos depois chegou o próximo da fila.
- Ok, eis as regras: Antes de deixá-lo entrar, preciso ouvir a respeito do dia de sua morte.
- Claro. Respondeu o homem. - Eu estava na sacada do meu apartamento no 26º andar fazendo meus exercícios diários quando escorreguei e caí pela sacada!
Por sorte, no entanto, eu fui capaz de me segurar na sacada exatamente abaixo da minha. Qual não foi a minha surpresa quando apareceu um homem maluco e ficou batendo nos meus dedos até que eu soltasse e obviamente caísse lá de cima.
Eu caí em cima de algumas árvores e galhos que amorteceram minha queda, de modo que eu não morri de imediato. Quando eu estava lá, de rosto pra cima, incapaz de me mover e gemendo de dor eu vi o homem empurrar uma geladeira pela sacada e ela caiu exatamente em cima de mim e me matou.
O anjo quieto e rindo pra si mesmo enquanto o homem terminava sua história pensou e disse:
- Muito bem, bem-vindo ao Reino dos Céus! - e deixou o homem entrar.
Poucos segundos depois o terceiro homem da fila chega ao portão.
- Conte-me como foi o dia em que você morreu.
- Tá legal, mas você não vai acreditar: 
Eu estava pelado dentro de uma geladeira...


Abraços e muitos risos!!!

2 comentários:

  1. Oi Luis
    Que isso na geladeira.kkkkkkkkk Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bernar, bom dia!!!
      kkkkkkkkkk... pois é, isso lá é lugar de se esconder pelado... se danou!!!!
      Obrigado por seu apoio e presença, valeu!!!
      Tenha um ótimo e feliz dia!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir

Venha sorrir conosco!
Seja sempre muito bem-vindo!
Obrigado por sua presença e carinho!